Os artigos comercializados pela HASI na sua loja online estão abrangidos pelo regime de garantia legal. Antes de adquirir um bem, verifique os seguintes pontos descritos nesta página:
- A HASI é meramente revendedor;
- Todos os produtos comercializados pela HASI não são fabricados pela mesma. No momento da venda, a HASI passa para o Cliente a garantia desse(s) mesmo(s) produto(s);
- Alguns produtos estão assinalados com um período de garantia indicado pelo fabricante. Após término de garantia estipulado, o processo terá de ser tratado diretamente entre Cliente e fabricante;
- Em computadores portáteis, cada fabricante poderá oferecer apenas 1 ano de garantia. Consulte-nos antes da compra, para mais detalhes das alternativas disponíveis.
- Em caso de dificuldades na instalação/utilização de algum produto, certifique-se de que está a seguir todas as instruções contidas nos Manuais de Instruções do Fabricante, nomeadamente sobre a instalação e utilização do software apropriado. Se o problema persistir, contacte diretamente o fabricante ou entre em contacto com o nosso suporte;
- Em casos de RMA, a HASI compromete-se a desenvolver todos os esforços para que o seu produto seja reparado o mais rapidamente possível, tendo o Cliente contudo de ter consciência que o processo não depende exclusivamente da HASI. Todos os produtos que dão entrada nos nossos serviços para RMA são testados e expedidos com a maior brevidade possível. Daí em diante, o processo passa a ser responsabilidade de fabricantes e fornecedores;
- No caso de produtos descontinuados, a troca poderá ser feita por um produto equivalente ou superior ao atualmente em comercialização, no entanto, esta troca é exclusivamente da responsabilidade do fornecedor/fabricante. Poderá igualmente ser efetuada nota de crédito para que o cliente possa adquirir posteriormente outro(s) artigo(s).
- Os pedidos de RMA são efetuados por email info@hasi.pt . O incumprimento dos procedimentos descritos nesta secção levará à devolução do produto com despesas a cargo do Cliente;
- Tenha em atenção que qualquer alteração ao produto de origem INVALIDA A GARANTIA.
- Independentemente do equipamento ter ou não ter garantia, sempre que este seja rececionado para reparação e não seja detetada nenhuma avaria, ou que esta tenha sido causada por utilização incorreta, poderá ser cobrada uma taxa para cobrir custos logísticos;
- Em nenhum caso a HASI poderá ser responsabilizada pela eventual perda parcial ou total de dados, programas ou software, instalados nos produtos entregues para reparação, é da inteira responsabilidade do cliente, efetuar as respetivas cópias de segurança;
- O prazo de levantamento dos equipamentos após reparação é de 30 dias após o registo de documento, caso contrário, o material considera-se abandonado nos termos do artº 1267/1a do C.Civil, pelo que a HASI deixa de ser responsável pela integridade do equipamento. A partir do momento em que este se considere abandonado, o titular fica obrigado a pagar a título de cláusula penal a importância de 3,5 Euro por cada dia de atraso no levantamento. Passados 3 anos da data do respetivo documento e, ao abrigo do artigo 1299 do C.Civil, o material tornar-se-á propriedade da HASI a título de usucapião. Em caso de dívida, a HASI goza do direito de reter todo o material existente nas suas instalações até que esta seja totalmente liquidada.
Garantia direta com o fabricante
Fabricante | Empresa | Telefone | |
Toshiba | Centro de Atendimento Toshiba | 707265265 | cat@toshiba.pt |
Toshiba | Quinta Grande ASP Toshiba | 2714721730 | info@quintagrande.com |