Caso necessite de alguma ajuda relativamente a um produto ou um serviço não hesite em contactar. A nossa equipa irá responder brevemente as suas questões.

Resolução de Litígios Online

A União Europeia criou um sítio para apoiar os consumidores na apresentação das suas reclamações sobre qualquer litígio em que estejam envolvidos. Neste âmbito, a HASI disponibiliza toda a informação para que possa exercer o seu direito de reclamação junto de uma entidade oficial, terceira e imparcial ao processo. Assim, se ficou insatisfeito com a aquisição de um bem ou serviço no nosso sítio, ou com a solução por nós apresentada para resolver a situação, pode aceder a este site oficial e expor a sua contestação.
Link: https://ec.europa.eu/consumers/odr/main/index.cfm?event=main.home2.show&lng=PT

Resolução alternativa de Litígios

A resolução alternativa de litígios é a possibilidade que todos os consumidores têm ao seu dispor de recorrer e entidades oficiais que os ajudem na resolução, ou orientação de algum conflito, antes de abrirem processos litigiosos nos Tribunais. Regra geral, o procedimento é o seguinte: o cliente pede a um terceiro imparcial que intervenha como intermediário entre si e o comerciante que é o alvo da sua reclamação. O intermediário pode sugerir uma solução para a sua reclamação, impor uma solução a ambas as partes ou reunir as partes para encontrar uma solução.
A resolução alternativa de litígios é, por norma, menos dispendiosa, menos formal e mais rápida do que a via judicial.
A HASI disponibiliza o contacto da entidade que poderá ajudá-lo a apresentar os seus argumentos:

Lei n.º 144/2015, de 08 de Setembro 
Mecanismos de Resolução Extrajudicial
de Litígios de Consumo

• Direção-Geral do Consumidor 
Praça Duque de Saldanha, 31 – 3º 
1069-013 Lisboa

Telefone 707 788 787

Email: dgc@dg.consumidor.pt


Website: www.consumidor.pt